
Você sabe como é trabalhar em regime TurnKey?
Em nosso primeiro post no blog, apresentamos sobre o regime TurnKey, utilizado na área da construção civil na contratação de um único escritório para elaborar todo o projeto e construção até a entrega das chaves do empreendimento.
Os serviços de manutenção predial fazem parte do Turnkey, que ao final entrega um produto completo e pensado para o seu cliente, em que o escritório se responsabiliza por garantir a qualidade de tudo que foi construído.
Antes de falarmos sobre o regime de trabalho, saiba os tipos de contrato que fazem parte do TurnKey e suas diferenças.
O contrato depende do projeto
O cliente que desejar pelo TurnKey para a sua construção pode escolher entre três modalidade de contratação:
Projetos próprios: Com a consultoria e a contratação do escritório, o mesmo fica responsável por toda a concepção, criação e execução do projeto executivo da obra.
Projetos implantados pelo cliente: É raro de ser utilizado. O escritório fica responsável por executar o projeto que foi criado e definido pelo cliente. Toda a assistência é prestada para que a ideia do cliente possa ser executada.
Projetos específicos: Nesta modalidade, o projeto desenvolvido é localizado ou para uma finalidade específica, decidida entre cliente e o escritório escolhido para isso.
E como será trabalhar em um regime TurnKey? Há alguma diferença em relação ao que já é feito atualmente? Vamos saber agora!
Acompanhamento é tudo
Para que o TurnKey possa ser executado com sucesso dentro do projeto, o acompanhamento de todos os processos até a entrega das chaves é fundamental para que tudo dê certo.
Supervisionar os fornecedores para garantir o cumprimento dos prazos, estar perto dos responsáveis pela obra para saber as prioridades e permitir uma execução rápida e com qualidade da obra e ficar atento ao orçamento do projeto para que nada escape do budget planejado.
No TurnKey, a responsabilidade do escritório é dada do começo da obra até o fim da garantia do pós-obra e para isso, todo o material utilizado e as instalações feitas precisam estar dentro do que foi projetado inicialmente.
Tudo passa por escolher bem os fornecedores, ter profissionais que estejam aptos e especializados neste tipo de gestão, saber cumprir prazos e não deixar nada sair do controle em nenhum momento.
Compromisso e foco são as palavras-chave para trabalhar em regime TurnKey e ter sucesso naquilo que faz. A Just 4 Offices leva a sério este compromisso e possui os profissionais que vão ajudar o seu projeto a se tornar realidade. Faça seu orçamento conosco!
Leave a Comment