Pensou em segurança, pensou em sistemas de alarme

Reading time: 1 minute

Com a onda de violência que assola residências e empresas de todo o país fica quase inevitável não pensar em segurança ou pelo menos em como reforça-la para evitar as chances de roubos ou furtos.

E nesse quesito, uma das alternativas pode ser, por exemplo, o uso de serviços ligados ao sistema de alarmes (com todo o cabeamento estruturado) que a Just 4 Offices oferece. São eles: a instalação de alarmes, detectores de sensor, câmeras de segurança, entre outros sistemas automatizados. Ou no caso da proteção dos ambientes coletivos, instalar mecanismos de detecção e aviso de incêndio, respaldados em normas de segurança, mesmo que de outro aspecto.

Por conta disso, acompanhe a seguir duas dicas a respeito do reforço para a segurança da sua casa ou empresa:

– Como saber qual é o melhor alarme?

Isso vai depender do objetivo da instalação do sistema de alarme. Caso você se sinta inseguro em relação ao acesso de terceiros pela janela ou o muro da sua casa ou empresa, por exemplo, o recomendado pode ser o uso de alarmes instalados em lugares estratégicos, que contenham bens de valores ou a grande concentração de pessoas.

E para uma proteção mais ampla, alguns sensores de movimentos também podem ser usados simultâneamente, já que eles possuem a capacidade de detectar qualquer suspeito, dentro ou fora do lugar.

Qual o tipo ideal de monitoramento?

Atualmente já existe diversos modelos de câmeras capazes de transmitir imagens para o celular de qualquer pessoa. Este recurso sem dúvida faz com que ela acompanhe a segurança da sua casa ou empresa, em tempo real, e de onde estiver.

Além disso, a qualidade dos equipamentos também precisa ser avaliada para que esse sistema integrado capte as imagens necessárias ou dispare no momento certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *