PABX IP: Conheça suas vantagens

Reading time: 1 minute

Por mais tecnológica que a vida esteja se tornando a cada dia, quando um assunto importante precisa ser resolvido imediatamente, grande parte das pessoas acabam recorrendo ao telefone.

No caso das empresas, os sistemas de central telefônica, conhecidos como PABX (com cabeamento estruturado), são imprescindíveis para direcionar as ligações dos clientes ou deixa-los em espera, configurar ligações ou programar a URA (atendimento automático), por exemplo.

E para acompanhar os avanços tecnológicos, otimizar ainda mais o tempo e reduzir os custos, as companhias hoje podem contar com a configuração em IP, um modelo baseado em um padrão aberto, que funciona tanto com os telefones IP populares quanto com os troncos SIP, no ambiente local ou em nuvem. O serviço pode ser instalado inclusive pela Just4Offices.

O sistema, também conhecido como “aparelho All in One” (todos em um só), é bem completo e funciona basicamente da mesma forma que um PABX tradicional, porém com mais funcionalidades como: ligações que são realizadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP), onde todo o tráfego de voz e dados é feito via internet; distribuidor de chamadas, gravador de conversas; acesso ao banco de dados, e-mail voz, e realização de conferências.

Além disso, o PABX IP não requer grandes investimentos, graças a sua opção de poder adaptar a infraestrutura de telefonia atual para suportar a solução, e aos números utilizados que podem ser mantidos.

A solução também pode ser integrada a um sistema de computadores, que pode ser utilizado como uma Unidade de Resposta Audível (URA), equipamento que ajuda a otimizar algumas rotinas, com funções de atendimento eletrônico, ramal remoto, direcionamento de ligações, reconhecimento de dígitos e voz, entre outras funções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *