6 perguntas para fazer a um integrador de TI antes da contratação

Reading time: 3 minutes

Atualmente é difícil encontrar qualquer estabelecimento, casa ou empresa que não tenha internet. Por isso, é sempre importante procurar o melhor serviço, de acordo com as suas necessidades, e sem olhar apenas para o preço do pacote.

Muitas empresas de grande ou pequeno porte precisam dos serviços prestados pelo TI, constantemente, mas é necessário que ele seja feito com qualidade.

Então, antes de contratar um integrador de TI, fique atento às 6 perguntas que reunimos e aprenda inclusive sobre a importância de se ter um cabeamento estruturado.

Entenda mais a respeito do cabeamento estruturado

Você sabia que a grande maioria dos produtos e serviços que são consumidos ou prestados são feitos baseados em normas técnicas?

Dificilmente algo é feito sem o controle de qualidade e as restrições necessárias, e com a distribuição da internet não acontece diferente, e aí nos deparamos com o cabeamento estruturado, que são as normas técnicas de segurança (ANSI e EIA) criadas com o objetivo de padronizar o cabeamento para que o serviço seja feito de forma adequada e segura.

É importante e vantajoso que o integrador de TI siga essas diretrizes quando for instalar a infraestrutura do cabeamento de rede. Isso porque, além da segurança, quando a instalação é feita de maneira adequada, você reduz drasticamente a possibilidade dos erros e dos problemas com a sua rede de internet, por exemplo.

Em um mundo onde a maioria das empresas depende diretamente da conexão, essa certificação é crucial para não atrapalhar o desenvolvimento e crescimento dos negócios.
Resumindo: quando for contratar algum serviço de TI para a instalação de cabeamento, certifique-se sempre de que estão seguindo as normas do cabeamento estruturado.
Conheça as principais perguntas a fazer antes de contratar um integrador de TI
Sempre que você busca por algum produto ou serviço é sempre bom se informar a respeito para não entrar em furadas, não é mesmo? Então se liga nessas 6 perguntas para fazer a um integrador de TI:

1- A empresa de TI é realmente certificada para realizar o serviço?

Averiguar sobre as qualificações do contratado é importante para garantir que o trabalho será feito por profissionais especializados.

2- Qual é a procedência dos equipamentos (cabos, roteadores, etc.) que serão utilizados?

Sabendo qual a marca do produto você já consegue ter uma ideia se terá ou não problemas futuramente.

3- Quais as garantias oferecidas?

Normalmente, instalações de cabeamento de rede são feitas para operarem por longos períodos, certifique-se se haverá suporte o suficiente.

4- O serviço tem referências?

É sempre bom buscar por opiniões de quem já realizou o contrato com a empresa de TI, assim você consegue saber se o negócio vale a pena ou não.

5- Os equipamentos trabalham bem em conjunto?

Muitas vezes, a empresa usa determinado aparelho como propaganda, dizendo que é o melhor do mercado, etc. Porém, de nada adianta se o resto dos equipamentos não suporta seu potencial.

6- O serviço realiza cabeamento estruturado?

É crucial que a empresa respeite as normas de instalação, tornando o negócio seguro e de qualidade.

Estabeleça parceria com o integrador de TI

Já explicamos que é importante um contrato feito com base no cabeamento estruturado para que você não sofra no futuro.

Quando você encontrar um integrador de TI de qualidade, que faça a instalação e as estruturas do cabeamento de rede seguindo as normas técnicas, procure manter uma parceria com os seus serviços. Isso porque o mundo da internet é muito dinâmico, as tecnologias são renovadas a todo o momento e é crucial, principalmente para uma empresa que dependa muito de serviços de TI, não deixar de acompanhá-las.

A relação com o TI que utiliza o cabeamento estruturado garantirá que você fique sempre por dentro de todas as novidades. E, principalmente, essa relação de longo prazo poderá ser de qualidade, o que é o mais importante.

Então, não se esqueça das 6 perguntas para fazer a um integrador de TI antes da contratação e, principalmente, verifique se a empresa realiza as instalações com cabeamento estruturado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *